segunda-feira, 21 de abril de 2014

COMENDO BEM, ACABE COM O EFEITO SANFONA.




Estamos sempre ouvindo pessoas dizerem que fizeram uma dieta e que perderam vários quilos em pouco tempo, mas que ao deixaram de seguir seu plano alimentar retornaram ao peso perdido, talvez isso já tenha acontecido com você, ou com pessoas que você conhece.

Isso se chama efeito sanfona que é também conhecido como fenômeno do ioiô. Sabemos que para se obter um resultado satisfatório e prolongado é necessário manter a disciplina para não ocorrer tal fato. Mais uma vez pesquisando sobre perder peso, busquei alguns artigos que pudesse me ajudar a falar sobre o assunto. Não sou profissional na área da nutrição, por isso tenho buscado informações junto a artigos de profissionais da saúde. O que se segue é resultado dessa pesquisa.
É claro que muitas pessoas têm dificuldades com dietas, principalmente aquelas que favorecem a perda de peso. Claro, que é preciso de alguma forma, saber equilibrar a alimentação para que os resultados sejam alcançados. Comer bem não é comer muito, mas comer os alimentos certos com suas vitaminas e sais minerais, na quantidade adequada e que beneficiará o corpo e auxiliará na perda de peso de forma saudável. Infelizmente muitos associam comer bem a comer muito, ou seja, ingerir alimentos em grande quantidade, inclusive em quantidade de calorias e gorduras. As bebidas alcoólicas favorecem ao ganho de peso, pois são mais calóricas até que os carboidratos e proteínas encontrados nos alimentos.  Uma pessoa considerada saudável é aquela que sabe escolher os alimentos e prepará-los adequadamente, incluindo no seu cardápio as frutas, cereais, proteínas, legumes, verduras entre outros, além de evitar as bebidas alcoólicas seja em excesso ou não. 
Comendo bem e corretamente será possível acabar com o vilão efeito sanfona, mas é claro que você terá que ter um propósito para se manter na meta e seguir todas as orientações de competentes profissionais.  Se tentar fazer alguma dieta por conta própria certamente terá dificuldade de manter-se, por isso o auxílio profissional é sempre a melhor decisão.  


CONHEÇA A LOJA VIRTUAL RIQUEZA NATURAL E CONHEÇA PRODUTOS QUE PODEM AUXILIÁ-LO NO SEU PLANO ALIMENTAR.




Nenhum comentário: